Topo

Real Madrid busca segunda vitória na Champions; City tenta reabilitação

01/10/2018 17h14

Redação Central, 1 out (EFE).- O Real Madrid irá em busca nesta terça-feira da segunda vitória no grupo G da Liga dos Campeões, em visita ao CSKA Moscou, em dia que o Manchester City tentará se recuperar de má estreia, e a Juventus entrará em campo sem o atacante português Cristiano Ronaldo.

Os atuais campeões, sob desconfiança, passaram pela Roma no Santiago Bernabéu por 3 a 0, com gols do meia Isco, do meia-atacante Gareth Bale e do atacante Mariano. O resultado valeu liderança isolada, já que a equipe russa empatou com o Viktoria Plzen, na República Tcheca, em 2 a 2.

Para o novo compromisso na competição continental, o Real chega em momento complicado, depois de derrota para o Sevilla por 3 a 0 e empate sem gols com o Atlético de Madrid, ambos os jogos pelo Campeonato Espanhol, resultados que fizeram os comandados por Julen Lopetegui seguirem atrás do Barcelona.

Os 'Merengues' entrarão em campo com quatro desfalques importantes, o zagueiro Sergio Ramos, o lateral-esquerdo Marcelo, além de Isco e Bale, todos com problemas físicos. Com isso, Dani Ceballos e Marco Asensio, provavelmente, começarão jogando.

O problema é a montagem do sistema defensivo, que deverá ter uma aposta, o zagueiro Jesús Vallejo ou o lateral-esquerdo Sergio Reguilón, que atuarão junto com Dani Carvajal, Raphael Varane e Nacho, este último, ainda com posicionamento indefinido.

O CSKA, por sua vez, não terá no jogo o veterano goleiro Igor Akinfeev, que está vetado pelo departamento médico. Por outro lado, o lateral-direito Mario Fernandes, que chegou a ser alvo do Real Madrid quando ainda atuava no Grêmio, em 2011, provavelmente, estará no 11 inicial.

Na Itália, a Roma tentará se manter firme no caminho dos bons resultados, já que patinou nos primeiros compromissos do Italiano e na estreia da 'Champions', em duelo com Viktoria Plzen. Neste sábado, a equipe levou a melhor no clássico com a Lazio por 3 a 1.

Pelo grupo F, o badalado Manchester City visitará o Hoffenheim, de olho em buscar os primeiros pontos na competição continental, já que caiu de maneira inesperada diante do Lyon por 2 a 1, em pleno Etihad Stadium.

O time alemão, por sua vez, teve grande oportunidade de sair vencedor na primeira partida na história pela Liga dos Campeões, mas acabou sofrendo gol no fim e empatando com o Shakhtar Donetsk, na Ucrânia, em 2 a 2.

Líder isolado, com três pontos, o Lyon, dos laterais Rafael e Marçal e do zagueiro Marcelo, jogará em seus domínios com a equipe ucraniana, que teve seis jogadores brasileiros na estreia, entre eles, o lateral-esquerdo Ismaily e o volante Maycon, que marcaram os gols no empate com o Hoffenheim.

Em Turim, um dia depois que CR7 comemorou os 15 anos da estreia na 'Champions', a Juventus duelará com Young Boys, da Suíça, pelo grupo H. O craque português, no entanto, desfalcará os 'Bianconeros', devido expulsão na vitória sobre o Valencia por 2 a 0, fora de casa.

Sem o camisa 7 mais badalado do futebol mundial, o técnico Massimiliano Allegri tem como opções Juan Cuadrado e Federico Bernardeschi, para fazer companhia a Mario Mandzukic e Paulo Dybala, titulares na vitória sobre o Napoli por 3 a 1, pelo Italiano.

Em outro jogo da chave nesta quarta-feira, o Manchester United, em crise por maus resultados no Campeonato Inglês e na Copa da Liga Inglesa, receberá o Valencia, em busca da segunda vitória na competição, já que passou pelo Young Boys na estreia por 3 a 0.

Pelo grupo E, Bayern de Munique e Ajax farão duelo de líderes, na Alemanha, já que ambos venceram as partidas pela rodada inicial. Na Grécia, AEK Atenas e Benfica irão em busco da recuperação pelos resultados iniciais na competição.