Topo

Macri recebe Bach às vésperas dos Jogos Olímpicos da Juventude na Argentina

01/10/2018 21h29

Buenos Aires, 1 out (EFE).- O presidente da Argentina, Mauricio Macri, recebeu nesta segunda-feira o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, que chegou a Buenos Aires para participar da abertura dos Jogos Olímpicos da Juventude no sábado.

A reunião ocorreu na Casa Rosada, com presença do presidente do Comitê Olímpico Argentino (COA), Gerardo Werthein, do prefeito de Buenos Aires, Horacio Rodríguez Larreta, e de outros representantes do governo da Argentina e do COI.

Ontem, Bach participou de um evento que celebrava a passagem da tocha na cidade de Ushuaia, no sul do país. Em comunicado divulgado pela presidência da Argentina, o presidente do COI disse que cada vez mais turistas viajam para assistir eventos olímpicos. Já Macri garantiu que as instalações esportivas ficaram "incríveis".

Os Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires serão disputados entre 6 e 18 de outubro. Participarão 4.012 atletas, de 15 a 18 anos, de 206 países, que competirão em 32 modalidades.

A cerimônia de abertura será aberta ao público e realizada pela primeira vez fora de um estádio, no Obelisco da Avenida 9 de Julho, um dos principais pontos turísticos da capital argentina.