Topo

Milan goleia e se recupera no Italiano

30/09/2018 18h31

Roma, 30 set (EFE).- Liberado pelos espanhóis Suso e Samu Castillejo, o Milan quebrou uma sequência de três empates pelo Campeonato Italiano ao golear o Sassuolo por 4 a 1 neste domingo, em pleno estádio Mapei, na cidade de Reggio Emilia, voltando à metade superior da tabela.

Sem o argentino Gonzalo Higuaín, com problemas musculares, o técnico Gennaro Gattuso apostou em um trio formado pelos dois jogadores da Espanha e o turco Çalhanoglu e se deu bem. Quem abriu caminho para o triunfo, entretanto, foi Kessié, que fez 1 a 0 aos 39 minutos do primeiro tempo.

Na etapa final, logo aos cinco, Suso aumentou e quebrou um jejum de mais de 1200 minutos sem ir às redes. Castillejo marcou o terceiro aos 15, e Djuricic descontou para os donos da casa oito minutos depois.

A torcida 'rossonera' temeu ver um filme repetido, já que nas duas partidas anteriores a equipe cedeu o empate depois de ter saído à frente. Entretanto, o time desta vez resistiu e ainda marcou o quarto, aos 49, novamente com Suso.

Com o jejum quebrado, o Milan é décimo colocado Italiano, com nove pontos. Já o Sassuolo caiu de terceiro para quinto, com 13 pontos, sendo ultrapassado por Fiorentina e Inter de Milão no saldo de gols.