Topo

Com 2 de Alcácer, Dortmund bate Leverkusen e assume a ponta na Alemanha

29/09/2018 18h35

Berlim, 29 set (EFE).- O Borussia Dortmund aproveitou a chance dada pelo Bayern de Munique, que nesta sexta-feira perdeu para o Hertha Berlim por 2 a 0, e assumiu a liderança do Campeonato Alemão ao vencer o Bayer Leverkusen por 4 a 2 fora de casa, em jogo válido pela sexta rodada.

Único time ainda invicto na Bundesliga, o Dortmund chegou à ponta com 14 pontos, um a mais que o Bayern, segundo colocado, e que o próprio Hertha, terceiro. Já o Leverkusen, que vinha de duas vitórias seguidas, sofreu a quarta derrota na competição e aparece em 12º lugar, com seis pontos.

A vitória não foi das mais simples, já que os 'Aurinegros' foram para o intervalo perdendo por 2 a 0. Weiser marcou o primeiro da equipe anfitriã na BayArena logo aos nove minutos de partida e Tah ampliou aos 38.

Na segunda etapa, porém, o Dortmund foi avassalador e obteve a virada. A reação não foi tão rápida, já que o primeiro gol aconteceu apenas aos 20 minutos, com Larsen. Seis minutos depois, Reus deixou tudo igual.

O grande nome do jogo, porém, foi Alcácer. Encostado no Barcelona até a temporada passada, o espanhol foi contratado pela equipe dirigida por Lucien Frave e, ao menos hoje, se mostrou decisivo, indo às redes aos 40 e aos 49 minutos.

O Leverkusen contou com dois brasileiros na derrota, o lateral-esquerdo Wendell, titular, e o meia-atacante Paulinho, que atuou durante os últimos 15 minutos.

A quarta posição é do Borussia Mönchengladbach, que empatou com o Wolfsburg, sétimo, na Volkswagen Arena, e foi a 11 pontos. Os 'Lobos' estiveram atrás no placar duas vezes, graças aos gols de Pléa e Thorgan Hazard, mas buscou a igualdade em ambas, com Steffen e Weghorst e agora somam nove pontos.

O lateral William, campeão olímpico em 2016, mais uma vez foi titular do time anfitrião, enquanto o Gladabach não pôde contar com o atacante Raffael.

Quem poderia estar didivindo a liderança com o Dortmund, mas tem de se contentar com a quinta colocação, com 11 pontos, é o Werder Bremen, que perdeu para o Stuttgart por 2 a 1 na Mercedes-Benz Arena. Por sua vez, o RB Leipzig subiu para sexto, também com 11, ao bater o Hoffenheim por 2 a 1 no campo do adversário.

Agora vice-lanterna, o Schalke 04 enfim venceu pela primeira vez nesta Bundesliga depois de uma sequência de cinco derrotas. Schöpf fez o gol que proporcionou o triunfo sobre o Mainz por 1 a 0 na Veltins-Arena.