Topo

Zagueiro do Atlético minimiza jogo bonito e mira vitória sobre o Real

28/09/2018 18h03

Madri, 28 set (EFE).- O zagueiro José María Giménez, do Atlético de Madrid, concedeu entrevista nesta sexta-feira, véspera do clássico contra o Real Madrid, pela sétima rodada do Campeonato Espanhol, e disse que a equipe 'rojiblanca' precisa buscar a vitória a qualquer custo, mesmo que precise jogar feio para isso.

"Em uma partida deste estilo, é preciso usar muito a cabeça. E também passa muito pela questão do coração, do sentir. Ganha a partida quem mais quer ganhá-la. Não importa como se joga, o importante é ganhar. O que vale é ganhar, seja (jogando) bonito ou feio", analisou o defensor em entrevista ao site oficial do Campeonato Espanhol.

Giménez revelou ter certa admiração ao palco do clássico deste fim de semana, o estádio Santiago Bernabéu, e admitiu haver um sabor especial nas vitórias conquistadas no local.

"É um estádio muito bonito. Apesar da rivalidade, é um grande estádio. Jogar lá é ótimo. Não tem o mesmo ambiente que o Wanda, mas é sempre um ambiente de clássico. Para nós, é bom jogar lá, e melhor ainda vencer", disse.

Perguntado sobre os objetivos do Atlético nesta temporada, que começou com o título da Supercopa Europeia justamente sobre o Real, Giménez desconversou e afirmou que é importante ir passo a passo.

"Temos grandes talentos individuais, um trabalho em equipe bem feito e uma comissão técnica que faz um bom trabalho. Sonhamos grande, mas vamos jogo a jogo. Queremos cumprir objetivos a curto prazo para cumprir os objetivos a longo prazo", encerrou.