Topo

Marcelo sofre lesão muscular na panturrilha e desfalca Real em clássico

28/09/2018 10h49

Madri, 28 set (EFE).- O lateral-esquerdo Marcelo está fora do clássico entre Real Madrid e Atlético de Madrid, pela sétima rodada do Campeonato Espanhol, depois de ter sofrido uma lesão muscular na panturrilha direita, segundo informações divulgadas nesta sexta pelo departamento médico dos 'Blancos'.

Durante a derrota para o Sevilla por 3 a 0 na última quarta, também Espanhol, Marcelo sentiu uma fisgada na panturrilha e deixou o gramado mais cedo. Com isso, seu time ficou com um homem a menos, porque o técnico Julen Lopetegui já havia feito as três alterações.

Os médicos esperaram a inflamação diminuir para submeter o jogador a exames mais detalhados, que confirmaram a gravidade da contusão.

"Após os exames realizados em nosso jogador Marcelo pelo departamento médico do clube, foi diagnosticada uma lesão muscular no sóleo da perna direita. Pendente de evolução", informou o Real através de um boletim.

Marcelo foi convocado para os dois próximos amistosos da seleção brasileira, contra a Arábia Saudita, em 12 de outubro, e contra a Argentina, quatro dias depois. Ainda não há confirmação se o lateral será mantido na lista do técnico Tite.

Além do lateral-esquerdo, Lopetegui terá outro desfalque na partida no estádio Santiago Bernabéu, o meia Isco, que passou por cirurgia devido a uma apendicite aguda.