Topo

Gareca convoca Trauco e Cueva para amistosos do Peru contra EUA e Chile

28/09/2018 16h57

Lima, 28 set (EFE).- O técnico do Peru, Ricardo Gareca, anunciou nesta sexta-feira a lista de convocados para os amistosos contra Estados Unidos e Chile, ambos marcados para ocorrer em outubro.

Dois dos convocados pelo técnico argentino são conhecidos da torcida brasileira. Gareca chamou mais uma vez Miguel Trauco, do Flamengo, Christian Cueva, ex-São Paulo, negociado recentemente com o Krasnodar, e Yoshimar Yótun, ex-Vasco.

As principais novidades da lista são Cristian Benavente, do Charleroi, que volta à seleção depois de disputar a Copa do Mundo de 2018, e Yordy Reina, do Vancouver Whitecaps.

Em entrevista coletiva, Gareca disse que Benavente está jogando em uma nova posição, mais pela esquerda do campo, e por isso decidiu chamá-lo outra vez para jogar com a camisa da seleção peruana.

"Ele pode ter oportunidades nessa posição, que é uma posição que nos interessa. Vamos ver como ele vai se entrosar", afirmou.

Já sobre Reyna, o técnico destacou o fato de o atacante ter voltado a jogar normalmente pelo Whitecaps, apresentando um bom desempenho nas partidas da liga americana de futebol (MLS).

Sobre o amistoso contra o Chile, Gareca disse que a partida será muito difícil e que utilizará o jogo para avaliar a postura da equipe contra o time comandado por Reinaldo Rueda, ex-Flamengo.

Perguntado sobre o rendimento de Cueva na seleção, Gareca saiu em defesa do meia-atacante, classificando-o como um "jogador determinante" e ressaltando que ele foi parte da campanha histórica que levou o Peru de volta à Copa do Mundo.

"Somos mais reconhecidos no exterior do que aqui, mas é bom que nos exijam mais, permanentemente. O nível está muito alto, é preciso se classificar para o próximo Mundial, mas recomendo que não percamos a humildade e tenhamos pés no chão", disse o treinador.



Confira a lista de convocados pela seleção do Peru para os amistosos contra Estados Unidos e Chile:.

Goleiros: Pedro Gallese (Veracruz/MEX), José Carvallo (Universitario/PER) e Patricio Álvarez (Sporting Cristal/PER).

Defensores: Johan Madrid (Sporting Cristal/PER), Christian Ramos (ARA), Miguel Araujo (Talleres/ARG), Anderson Santamaría (Puebla/MEX), Luis Abram (Vélez Sarsfield/ARG), Miguel Trauco (Flamengo) e Nilson Loyola (Melgar/PER).

Meio-campistas: Renato Tapia (Feyenoord-HOL), Pedro Aquino (León/MEX), Christian Cueva (Krasnodar/RUS), Paolo Hurtado (Vitória de Guimarães-POR); Yoshimar Yotún (Orlando City-EUA), Horacio Calcaterra (Sporting Cristal-PER).

Atacantes: André Carillo (Al-Hilal-ARA), Andy Polo (Portland Timbers-EUA), Edison Flores (Morelia-MEX), Cristian Benavente (Charleroi-BEL), Jefferson Farfán (Lokomotiv Moscou-RUS), Raúl Ruidíaz (Seattle Sounders-EUA) e Yordy Reina (Vancouver Whitecaps-CAN).