Topo

Madri sediará fase final das edições 2019 e 2020 da Copa Davis

França é a atual campeã da Copa Davis - REUTERS/Yves Herman
França é a atual campeã da Copa Davis Imagem: REUTERS/Yves Herman

27/09/2018 05h13

A cidade de Madri, na Espanha, será a sede da fase final das duas primeiras edições da Copa Davis em seu novo formato, em 2019 e 2020, anunciaram nesta quinta-feira a Federação Internacional de Tênis (ITF) e o grupo empresarial Kosmos.

A competição será disputada no próximo ano, na Caixa Mágica, entre os dias 18 e 24 de novembro, com um novo modelo de disputa, tendo 18 equipes divididas em três grupos. Cada eliminatória consistirá em três partidas, duas individuais e uma em duplas, com o máximo de três sets.

O presidente da ITF, David Haggerty, destacou a "localização ideal" de Madri para abrigar o torneio. "Estamos ansiosos para trabalhar com a cidade e tornar realidade o objetivo de elevar a Copa Davis a um novo nível", disse Haggerty. A cidade de Lille (França) era a outra candidata.

Haggerty destacou as "excelentes propostas e o profissionalismo" mostrados pela Câmara Municipal de Madri e a Comunidade de Madri durante o processo de seleção. A Caixa Mágica e o Wizink Center, antigo Palácio dos Esportes, concorrem para receber o torneio em 2020.

A nova competição é um projeto do grupo Kosmos, cujo presidente e fundador é o zagueiro do Barcelona, Gerard Piqué. O próprio jogador é membro do Comitê de Direção da Copa Davis.