Topo

Jim Courier deixa comando da equipe dos Estados Unidos na Copa Davis

27/09/2018 17h32

Redação Central, 27 set (EFE).- Jim Courier deixou o comando da equipe dos Estados Unidos na Copa Davis, conforme anunciou nesta quinta-feira a federação de tênis do país (USTA), pouco mais de dez dias após eliminação nas semifinais da atual edição.

Duas vezes campeão da competição como jogador, em 1992 e 1995, e de mais quatro Grand Slams, Courier sai de cena como capitão, com um saldo de duas aparições em semis e seis em quartas de final.

Neste ano, os EUA conseguiram ficar entre os quatro primeiros, o que valeu vaga na fase final da próxima edição, a primeira após reformulação do torneio. Os americanos acabaram derrotados pela Croácia por 3 a 2, fora de casa.

Segundo a federação local, Courier apresentou a decisão de deixar a equipe, para a própria entidade, jogadores e comissão técnica, logo após o revés diante dos croatas nas semifinais.

"Foi uma honra e um privilégio representar a USTA e os Estados Unidos como jogador e capitão. Quero dar meu incentivo ao time, enquanto buscam o título no novo formado", afirmou o ex-tenista, em comunicado emitido pela entidade.