Topo

Com objetivos distintos, América e Chivas disputam clássico pelo Apertura

27/09/2018 14h34

Guadalajara (México), 27 set (EFE).- América e Chivas Guadalajara, os dois maiores vencedores do Campeonato Mexicano, com 12 títulos cada, se enfrentarão no próximo domingo com objetivos diferentes, naquele que será o principal jogo pela 11ª rodada do Torneio Apertura.

Os 'Águilas' vêm de três vitórias consecutivas pela competição nacional e miram a liderança. O time da capital soma 20 pontos em dez jogos e está atrás apenas do Cruz Azul, com 23. Já o Chivas tem alternado bastante ao longo do Apertura e quer entrar no grupo dos oito primeiros colocados, que se classificam para as quartas de final. No momento, a equipe é décima colocada, com 14 pontos, um a menos que o Querétaro, que fecha o G8.

Em comum, os dois rivais têm a eliminação nas oitavas de final da Copa MX, ocorrida durante esta semana. O América caiu diante do modesto Juaréz, da segunda divisão, em pleno estádio Azteca, mesmo palco do clássico do fim de semana. Já o Chivas perdeu para o Pumas por 3 a 1 em pleno Jalisco, algo que não acontecia há 36 anos.

Apesar do revés da última terça, o técnico dos 'Águilas', Miguel Herrera, tentou tirar a pressão das costas de seus jogadores para o confronto de domingo. "Os clássicos são importantes porque a torcida gosta desse tipo de jogo. Mas aqui no América somos exigidos pelos títulos, não pelos clássicos", declarou Herrera em entrevista coletiva logo após a queda na Copa MX.

Pelo lado do Chivas, o treinador José Saturnino Cardozo também minimizou a queda na eliminatória e ainda deu uma cutucada no próximo adversário.

"Não creio que uma derrota leve a uma reflexão mais profunda ou que afete tanto. Temos um clássico pela frente, no qual precisaremos da vitória, e temos que contar com todos os jogadores 100%. Isso (de se preocupar com eliminação) é mais para o adversário, porque perdeu para uma equipe da divisão de acesso. Se alguém tem que se afetar, são eles", provocou.

Após ter vencido o Atlas, último colocado, o Cruz Azul defenderá a liderança em confronto com o Pachuca, dono da 13ª posição, no próximo sábado no campo do adversário.

Quem terá a chance de enfrentar o Atlas e subir na tabela nesta rodada é o Toluca, que vem em terceiro lugar, com 19 pontos, em duelo já nesta sexta-feira. Contudo, os comandados do técnico Ángel Guillermo Olmos esperam deixar a vida dos visitantes mais difícil.

"Em algum momento, nossa sequência vai mudar, e esperemos que seja neste fim de semana. Queremos somar pontos para não ficar atrás na tabela, não queremos de forma alguma ficar em último", declarou o meio-campista colombiano Andrés Andrade.



Programação da 11ª rodada do Torneio Apertura mexicano:.



Sexta-feira.

Veracruz - León.

Atlas - Toluca.

Sábado.

Querétaro - Tigres.

Pachuca - Cruz Azul.

Monterrey - Tijuana.

Necaxa - Santos Laguna.

Domingo.

Pumas - Puebla.

Lobos BUAP - Morelia.

América - Chivas Guadalajara.