Topo

Clássico de Madri é destaque na rodada posterior aos vexames de Barça e Real

27/09/2018 13h09

Madri, 27 set (EFE).- A sétima rodada do Campeonato Espanhol, neste fim de semana, tem como maior destaque o duelo entre Real Madrid e Atlético de Madrid, no estádio Santiago Bernabéu, que acontecerá poucos dias depois dos dois primeiros colocados serem derrotados com ares de vexame.

O Barcelona entrou em campo mais cedo nesta quarta-feira e foi batido pelo Leganés, então lanterna da competição, por 2 a 1, com direito a virada "relâmpago" no segundo tempo. O resultado fez o atacante Lionel Messi e companhia seguirem estacionados na marca de 13 pontos.

Na sequência, o Real poderia ter assumido a liderança isolada com um simples empate, mas acabou perdendo para o Sevilla por 3 a 0, em atuação muito criticada. Com isso, os comandados por Julen Lopetegui também se mantiveram com 13 pontos e seguem com saldo de gols inferior ao do arquirrival por dez a seis.

Neste sábado, os 'Merengues' voltarão a campo para encarar o Atlético de Madrid. O time treinado pelo argentino Diego Simeone escapou de qualquer surpresa, venceu o Huesca por 3 a 0, em casa, e, depois de derrapar nas primeira rodadas, chegou aos 11 pontos.

Para o jogo, a novidade no Real deverá ser o retorno do lateral-direito Dani Carvajal, que se recuperou de sobrecarga muscular que o tirou dos duelos com Espanyol e Sevilla, ambos pelo Espanhol. Marcelo, que deixou o compromisso de quarta-feira, com lesão, é dúvida.

Nos 'Colchoneros', a preocupação é com o zagueiro uruguaio José María Giménez, que sente dores musculares. Além disso, o clube ainda não pode contar com o montenegrino Stefan Savic, da mesma posição, o que faria o francês Lucas Hernández atuar na zaga, e Filipe Luís seja titular.

O Barcelona, por sua vez, entrará em campo pouco antes do clássico de Madri, para encarar o Athletic Bilbao, no estádio Camp Nou. O lateral-esquerdo Jordi Alba e o atacante uruguaio Luis Suárez, que começaram no banco contra o Leganés, deverão voltar ao time.

Adversária dos 'Blaugranas' neste sábado, a equipe basca só marcou seis pontos até o momento - com um jogo a menos disputado -, e segue flertando com a zona de rebaixamento. Na quarta-feira, em casa, o time perdeu para o Villarreal por 3 a 0.

Embalado pela vitória sobre o Real Madrid, o Sevilla é mais um que entrará em campo neste sábado, em visita ao Eibar. O time da Andaluzia diminuiu a diferença para a vítima da semana e para o Barcelona para apenas três pontos.

No mesmo dia, a Real Sociedad, do atacante Willian José, e o Valencia se enfrentarão em San Sebastián. A equipe do goleiro Neto e do zagueiro Gabriel Paulista só marcou cinco pontos até o momento e vem de empate com o Celta de Vigo em 1 a 1, em pleno estádio Mestalla.

No domingo, sem os gigantes, que tiveram jogos antecipados pela disputa da Liga dos Campeões, o destaque é o modesto Alavés, que vem fazendo ótima campanha e visitará o Levante. Um pouco antes, o Villarreal receberá o Valladolid, clube que foi comprado pelo ex-atacante Ronaldo.

A rodada será aberta com confronto entre as cidade de Madri e Barcelona, mas, longe da badalação das principais equipes do Brasil, com o Rayo Vallecano, que luta para escapar das últimas posições, recebendo o Espanyol, que largou bem na competição.



Programação da sétima rodada do Campeonato Espanhol:.



Sexta-feira.

Rayo Vallecano - Espanyol.

Sábado.

Real Sociedad - Valencia.

Barcelona - Athletic Bilbao.

Eibar - Sevilla.

Real Madrid - Atlético de Madri.

Domingo.

Huesca - Girona.

Villarreal - Valladolid.

Levante - Alavés.

Betis - Leganés.

Segunda-feira.

Celta de Vigo - Getafe.