Topo

Alemanha venceu disputa com a Turquia para sediar Eurocopa por 12 votos a 4

27/09/2018 13h35

Redação Central, 27 set (EFE).- A candidatura da Alemanha para sediar a edição de 2024 da Eurocopa venceu disputa com a Turquia, nesta quinta-feira por 12 votos a quatro, em pleito realizado entre integrantes do Comitê Executivo da Uefa.

A própria entidade divulgou os números, horas depois do anúncio da vitória alemã. Além dos que optaram por um dos dois países como sede, houve também um voto nulo.

Depois da última apresentação dos projetos dos candidatos, os 17 membros do Conselho com direito a voto - o alemão Reinhard Grindel, um dos vice-presidentes da Uefa, e o turco Servet Yardimci, integrante do órgão, não votaram - puderam optar.

Esta será a primeira vez após a unificação, ocorrida há 28 anos, que o Alemanha organizará o torneio. Em 1988, a Alemanha Ocidental recebeu a competição, que acabou sendo conquistada pela Holanda.

As cidades de Berlim, Colônia, Dortmund, Düsseldorf, Frankfurt, Gelsenkirchen, Hamburgo, Leipzig, Stuttgart e Munique serão as sedes dos jogos da Euro, de acordo com o projeto apresentado ao Comitê Executivo da Uefa.