Topo

Alavés tropeça e desperdiça chance de igualar pontuação de Barça e Real

27/09/2018 18h02

Vitória (Espanha), 27 set (EFE).- O Alavés desperdiçou chance de igualar a pontuação de Barcelona e Real Madrid nesta quinta-feira, ao empatar em casa com o Getafe em 1 a 1, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Espanhol.

Os anfitriões ainda tiveram que correr atrás do prejuízo, já que saíram atrás do placar aos 35 do segundo tempo, com gol do atacante senegalês Amath Ndiaye.

O salvador do Alavés foi o atacante argentino Jonathan Calleri, ex-jogador do São Paulo, que balançou a rede nos acréscimos da etapa complementar.

Com o resultado, o Alavés chegou aos 11 pontos, se igualando ao Atlético de Madrid, terceiro na tabela. Na frente dos dois, ainda estão Barça e Real, ambos com 13. O Getafe, por sua vez, aparece em 11º, agora com oito pontos.

Ainda nesta quinta-feira, o Valladolid, que tem como dono o ex-atacante Ronaldo, superou de virada o Levante por 2 a 1 e deixou a zona de rebaixamento, saltando para a 14ª posição na tabela, com seis pontos.

Os visitantes saíram na frente com o zagueiro Sergio Postigo, mas, o atacante turco Enes Unal e o lateral-esquerdo Nacho reverteram o placar. O segundo gol já saiu quando o adversário tinha um a menos, devido a expulsão do meia montenegrino Nikola Vukcevic.