Topo

Técnico do Barcelona define derrota para lanterna como "acidente"

26/09/2018 20h28

Leganés (Madri), 26 set (EFE).- O técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, lamentou nesta quarta-feira a derrota de virada para o modesto Leganés por 2 a 1 pelo Campeonato Espanhol, definiu o resultado como um "acidente" e disse que que os cinco pontos perdidos por sua equipe nas duas últimas rodadas são "difíceis de explicar".

Com dois gols em um intervalo menor que dois minutos, marcados no segundo tempo por Oscar Rodríguez e Nabil el Zhar, o Leganés sacramentou uma surpreendente virada após ir para o intervalo perdendo com um gol marcado pelo brasileiro Philippe Coutinho.

"Isto é futebol e pode acontecer. Você tem um jogo sob controle, e em um minuto ele te escapa. Eles nos deram muito trabalho na defesa, e não tivemos capacidade de gerar muitas oportunidades porque se posicionaram atrás. Tivemos uma dupla chance no final, mas não conseguimos aproveitar", afirmou Valverde em entrevista após o duelo no estádio Cidade de Valência.

"A partida estava mais para fazermos o segundo gol, que deixaria as coisas mais tranquilas, mas com 1 a 0 ficamos sujeitos a um acidente, e foi o que aconteceu, um acidente", acrescentou.

Valverde lembrou que a derrota foi o segundo resultado ruim consecutivo do Barcelona no Espanhol, já que vinha de um empate com o Girona por 2 a 2 em pleno estádio Camp Nou.

"Perdemos cinco pontos em três dias difíceis de explicar pela forma como foram os jogos", afirmou.