Topo

Sevilla põe Real na roda e vence por 3 a 0; Marcelo se machuca

26/09/2018 19h42

Sevilha (Espanha), 26 set (EFE).- O Real Madrid perdeu pela primeira vez nesta edição do Campeonato Espanhol nesta quarta-feira, uma derrota para o Sevilla por 3 a 0 no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, pela sexta rodada, em jogo marcado pela lesão sofrida pelo lateral-esquerdo Marcelo.

O atual tricampeão europeu começou a partida na cidade de Sevilha sonolento e foi castigado aos 16 minutos do primeiro tempo. Jesús Navas puxou contra-ataque com Sarabia e tocou para André Silva fazer 1 a 0.

Quatro minutos depois, em mais um contragolpe, Navas disparou pela direita, nas costas de Marcelo, e chutou cruzado. Courtois deu rebote, e André Silva, atento, marcou outro. Ainda antes do intervalo, aos 39, após cobrança de escanteio pela esquerda, a zaga cortou mal, a bola voltou para a área e Ben Yedder ampliou.

No segundo tempo, o Real até reagiu e até balançou a rede uma vez, com Modric. Entretanto, o croata, eleito melhor do mundo na última segunda-feira pela Fifa, foi flagrado em impedimento.

O time madrilenho, que teve o volante Casemiro mais uma vez entre os titulares, ainda jogou cerca de 20 minutos com um homem a menos. Marcelo sentiu um problema muscular, teve que sair, e o técnico Julen Lopetegui já havia feito as três substituições. Nenhuma delas envolveu o atacante Vinícius Júnior, que ficou no banco.

Com o revés, o Real desperdiçou a chance de ser líder isolado do Espanhol, já que parou nos 13 pontos e tem saldo pior que o do primeiro colocado, o Barcelona, que mais cedo perdeu para o Leganés por 2 a 1 de virada no Estádio Municipal de Butarque. Já o Sevilla, com o lateral Guilherme Arana na formação inicial, subiu para quarto, com dez pontos, atrás também do Atlético de Madrid, que ontem superou o Huesca no Wanda Metropolitano.

Também nesta quarta, o Valencia, com o goleiro Neto em campo e o zagueiro Gabriel Paulista no banco, empatou com o Celta de Vigo em 1 a 1 no Mestalla. Os donos da casa até fizeram 1 a 0, com Batshuayi, mas sofreram o empate aos 37 minutos da segunda etapa, em gol de Iago Aspas.

O Celta faz um bom começo de campeonato e vem em sétimo lugar, com nove pontos, enquanto o Valencia, um dos dois únicos concorrentes que ainda não venceram na competição, ao lado do lanterna Valladolid, é 15º colocado, com cinco.