Topo

Klopp diz que Fabinho pode precisar de 6 meses para se adaptar ao Liverpool

26/09/2018 14h58

Londres, 26 set (EFE).- O técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, admitiu nesta quarta-feira que o volante Fabinho, que foi pouco aproveitado pelo alemão desde sua contratação, em julho, ainda não está adaptado ao futebol da equipe inglesa.

Reforço dos 'Reds' após o pagamento de 44 milhões de libras (R$ 235 milhões, pela cotação atual) ao Monaco, Fabinho participou de apenas uma partida até agora. O meio-campista entrou aos 44 minutos do segundo tempo na vitória sobre o Paris Saint-Germain por 3 a 2, na estreia pela Liga dos Campeões.

"Quatro ou cinco semanas parece muito tempo quando se fala de futebol, mas para melhorar consideravelmente pode demorar meio ano ou mais. Aí sim é dado o verdadeiro passo à frente", analisou o treinador.

"Não há nada diferente entre ele e o restante dos jogadores. Não é complicado, só tem que se adaptar a isso (ao estilo de jogo). É sobre posicionamento, sobre reação, uso dos espaços defensivamente, como utilizá-los para atacar...", acrescentou o alemão, que fez questão de ressaltar que os 'Reds' têm um estilo peculiar e que alguns atletas se adequam de maneira mais rápida que outros.

Entre os reforços do Liverpool para a temporada, o goleiro Alisson é o único titular absoluto. O atacante Shaqiri, por sua vez, participou de quatro partidas, mas começou jogando em apenas uma.