Topo

Chelsea cala Anfield, vence Liverpool de virada e avança na Copa da Liga

26/09/2018 18h23

Redação Central, 26 set (EFE).- O Chelsea passou nesta quarta-feira pelo Liverpool por 2 a 1, de virada e fora de casa, calando a fanática torcida presente no estádio Anfield Road, e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa, em uma rodada de partidas que também contou com classificações suadas de Arsenal e Tottenham.

Na casa dos 'Reds', todos os gols saíram no segundo tempo. O atacante Daniel Sturridge abriu o placar com uma conclusão acrobática aos 13 minutos. O empate veio aos 34, quando o lateral-esquerdo brasileiro naturalizado italiano Emerson igualou. O lance chegou a ser revisado pelos árbitros de vídeo, antes da validação.

O meia belga Eden Hazard, que havia entrado em campo aos 11 da etapa final, substituindo Willian, fez linda jogada, enfileirando a defesa adversária, e acertou um foguete para vencer o compatriota Simon Mignolet, escalado hoje no lugar de Alisson.

Na partida disputada no estádio Anfield Road o volante Fabinho foi titular e ficou em campo até os instantes finais, quando deu lugar ao atacante egípcio Mohamed Salah. Já o atacante Roberto Firmino começou como reserva e entrou no decorrer do segundo tempo.

No Chelsea, além de Emerson e Willian, o zagueiro David Luiz também atuou, entrando em campo instantes antes do primeiro gol da equipe londrina. O volante naturalizado italiano Jorginho passou 90 minutos no banco.

O Arsenal também carimbou passaporte às oitavas de final da Copa da Liga, graças a uma vitória com certa dose de drama sobre o modesto Brentford, equipe é apenas a sétima colocada da segunda divisão do Campeonato Inglês, por 3 a 1.

O principal nome do jogo foi o atacante Danny Welbeck, que marcou duas vezes, aos 5 e aos 37 do primeiro tempo. Depois do intervalo, aos 13, o meia irlandês Alan Judge descontou, em gol que abriu a possibilidade de os 'Gunners' serem surpreendidos, como aconteceu ontem com o Manchester United, eliminado pelo Derby County.

O atacante francês Alexandre Lacazette, no entanto, fez desaparecer qualquer temor da torcida e deu números finais ao duelo já nos acréscimos, aos 48 minutos.

Já o Tottenham, que teve o brasileiro Lucas como centroavante titular, penou ainda mais. Mandando a partida no Stadium MK, que pertence ao Milton Keynes, já que as obras de seu novo estádio ainda estão em andamento, o time empatou em 2 a 2 com o Watford, do goleiro Gomes, e se classificou nos pênaltis. No tempo normal, Dele Alli e Lamela marcaram para os 'Spurs', e Success e Capoue, para os 'Hornets'.

O West Ham, por sua vez, se classificou de maneira inapelável, ao golear o Macclesfield, da quarta divisão, por 8 a 0, no Estádio Olímpico de Londres. O meia-atacante escocês Robert Snodgrass e o meia inglês Grady Diangana marcaram duas vezes, cada, e foram os artilheiros do jogo.

Ainda nesta quarta-feira, em duelo de equipes que integram a segunda divisão, o Nottingham Forest passou pelo Stoke City por 3 a 2, em casa, mesmo tendo atuado por mais de 15 minutos com um homem a menos, devido a expulsão do meia-atacante português Diogo Gonçalves.