Topo

Beneficiado com gol marcado fora de casa, Nacional avança na Sul-Americana

26/09/2018 00h33

Montevidéu, 25 set (EFE).- O Nacional-URU venceu na noite desta terça-feira o San Lorenzo-ARG pelo placar de 2 a 0, no estádio Parque Central, em Montevidéu (Uruguai), e avançou para as quartas de final da Copa Sul-Americana, graças ao gol marcado fora de casa.

Na primeira partida, disputada no dia 22 de agosto, na Argentina, o San Lorenzo havia vencido por 3 a 1. Portanto, poderia até perder por 1 a 0 na capital uruguaia que ficaria com a vaga. No entanto, os donos da casa, incentivados pela sua torcida, não demoraram para abrir o placar.

Aos 10 minutos, Matías Zunino aproveitou o rebote de uma cabeçada que bateu na trave esquerda do goleiro Nicolás Navarro e de peito fez 1 a 0 para o Nacional.

Os uruguaios seguiram pressionando o San Lorenzo e o gol da classificação saiu aos 9 minutos do segundo tempo. O veterano atacante Gonzalo Bergessio recebeu um belo lançamento de Santiago Romero, invadiu a área e marcou o segundo do Nacional, carimbando a vaga da equipe para a próxima fase.

Com a classificação garantida, o Nacional aguarda o vencedor do duelo entre Fluminense e Deportivo Cuenca-EQU. O tricolor está em vantagem no confronto, já que na semana passada venceu o jogo de ida por 2 a 0, fora de casa. A partida decisiva acontece no dia 4 de outubro, no Maracanã.