Topo

Osorio convoca Paraguai pela 1ª vez e desfalcará final da Copa do Brasil

25/09/2018 17h47

Assunção, 25 set (EFE).- O técnico Juan Carlos Osorio anunciou nesta terça-feira sua primeira convocação à frente da seleção do Paraguai e incluiu na relação de 27 nomes cinco jogadores que podem disputar a final da Copa do Brasil.

O ex-treinador do São Paulo e do México, entre outros, relacionou cinco atletas que atuam no futebol brasileiro, quatro deles de times que estão nas semifinais do mata-mata da CBF: o zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, o volante Robert Piris da Mota, do Flamengo, e os atacantes Ángel Romero e Sergio Díaz, ambos do Corinthians. Completa a lista o meia-atacante Derlis González, do Santos.

A relação divulgada hoje não tem goleiros, mas Osorio ainda a completará com jogadores que defendem equipes do futebol paraguaio.

Em entrevista coletiva concedida após apresentar a lista, o colombiano reafirmou o desejo de um dia treinar a seleção de seu país, mas garantiu estar bastante motivado para o trabalho na 'Albirroja'.

"Não posso negar que, como colombiano, a expectativa, não de agora, o sonho, não de agora, o objetivo, não de agora, de toda a minha vida é dirigir a seleção colombiana. Tenho 57 anos e sempre pensei que em algum momento vou ter a oportunidade de dar ao meu velho (pai) essa felicidade, mas neste momento tenho uma responsabilidade moral com os paraguaios e darei 100% de mim", declarou Osorio, que chegou às oitavas de final da última Copa do Mundo à frente do México. A 'Tri' perdeu para o Brasil por 2 a 0.



A lista completa é a seguinte:.



Defensores: Jorge Moreira (River Plate-ARG), Rolando García (Lanús-ARG), Fabián Balbuena (West Ham-ING), Gustavo Gómez (Palmeiras), Bruno Valdez (América-MEX), Junior Alonso (Celta de Vigo-ESP), Danilo Ortiz (Banfield-ARG), Omar Alderete (Huracán-ARG), Lorenzo Melgarejo (Spartak Moscou-RUS) e Blas Riveros (Basel-SUI).

Meio-campistas: Robert Piris da Motta (Flamengo), Cristian Paredes (Portland Timbers-EUA), Celso Ortiz (Monterrey-MEX), Jesús Medina (New York City-EUA), Hernán Pérez (Espanyol-ESP), Héctor Villalba (Atlanta United-EUA), Miguel Almirón (Atlanta United-EUA), Derlis González (Santos), Alejandro Romero (New York Red Bulls-EUA), Juan Iturbe (Pumas-MEX), Óscar Romero (Shangai Shenhua-CHN) e Celio Domínguez (América-MEX).

Atacantes: Ángel Romero (Corinthians), Sergio Díaz (Corinthians), Federico Santander (Bologna-ITA), Antonio Sanabria (Betis-ESP) e Cristian Colmán (FC Dallas-EUA).