Topo

Neuer falha, e Bayern tropeça pela 1ª vez na temporada

25/09/2018 18h56

Berlim, 25 set (EFE).- Depois de ter vencido suas sete primeiras partidas da temporada, o Bayern de Munique tropeçou pela primeira vez ao empatar com o Augsburg em 1 a 1 em plena Allianz Arena, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Alemão e que foi marcado por uma falha do goleiro Manuel Neuer.

O atual hexacampeão nacional obteve os três pontos nos quatro compromissos pela Bundesliga, estreou com triunfo na Liga dos Campeões e na Copa da Alemanha e ainda ficou com o título da Supercopa da Alemanha ao golear o Eintracht Frankfurt. Hoje, porém, até defendeu a invencibilidade, mas viu a sequência de triunfos cair.

Embora tenha tido mais a bola no primeiro tempo, o Bayern criou pouco e abriu o placar apenas aos três minutos da etapa final. Robben recebeu de Gnabry dentro da área, cortou para o pé esquerdo e, com o goleiro caído, chutou para a rede.

Com a vantagem parcial, o Bayern diminuiu o ritmo e foi castigado. Aos 36 minutos, após o escanteio, Neuer afastou mal, Gouweleeuw mandou para o meio e Feliz Götze, irmão mais novo de Mario Götze e cria da base do clube bávaro, deixou tudo igual.

Apesar do tropeço, o time de Munique ainda lidera o campeonato, com 13 pontos, dois a mais que o segundo colocado, o Werder Bremen. o Augsburg subiu ao menos provisoriamente para a 12ª posição, com cinco.

O Bremen assumiu a vice-liderança ao bater o Hertha Berlim por 3 a 1 em confronto direto como mandante no Weserstadion. Harnik e Veljkovic marcaram uma vez cada, e os donos da casa foram para o intervalo com vantagem de 2 a 0.

No segundo tempo, o Hertha, agora em terceiro lugar, com dez pontos, até esboçou uma reação com gol de Dilrosun logo aos oito minutos. Contudo, aos 21, Kruse converteu cobrança de pênalti e selou o triunfo.

O Hannover 96, do volante Wallace, convocado por Tite para os amistosos da seleção brasileira contra Arábia Saudita e Argentina, em outubro, perdeu para o Hoffenheim, do atacante Joelinton, por 3 a 1 em seus domínios, na HDI Arena.

Com isso, O time visitante subiu para a quinta colocação, com sete pontos, enquanto o de Wallace é vice-lanterna, com dois, à frente apenas do Schalke 04, que acumulou a quinta derrota e ainda não pontuaram. Os 'Azuis Reais' foram ao Schwarzwald-Stadion e perderam para o Freiburg por 1 a 0.