Topo

Mayra Aguiar fica sem medalhas no Campeonato Mundial de Judô

25/09/2018 12h10

(Atualiza com medalhistas do dia).

Redação Central, 25 set (EFE).- Mayra Aguiar, bicampeã em 2014 e 2017 na categoria até 78 quilos, perdeu nesta terça-feira na terceira rodada do Campeonato Mundial de Judô, que está sendo realizado em Baku, no Azerbaijão, e saiu da competição sem medalha.

A gaúcha, atual número 5 do mundo entre atletas de seu peso, estreou vencendo a sul-africana Unelle Snyman, por ippon, já na segunda rodada - que a atleta entrou automaticamente, devido a condição de atual campeã -, mas, acabou derrotada em seguida pela chinesa Zhenzhao Ma.

Nesta edição do Mundial, Mayra buscava se sagrar a primeira brasileira com três títulos na competição.

Contra Zhenzhao Ma, 34ª colocada no ranking e medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 2012 e 206, a brasileira foi penalizada por falta de combatividade e, em seguida, sofreu um waza-ari, ficando fora, inclusive, da repescagem.

A medalha de ouro no torneio ficou com a japonesa Shori Hamada, que derrotou a holandesa Guusje Steenhuis, em luta definida por três punições por falta de combatividade da judoca europeia. A também holandesa Marhinde Verkerk e a russa Aleksandra Babintseva ficaram com as medalhas de bronze.

No masculino, a disputa de hoje foi na categoria até 100 quilos, em que o sul-coreano Cho Gu-ham se sagrou campeão, ao superar na final o georgiano Varlam Liparteliani, por um waza-ri. O russo Niyaz Ilyasov e o mongol Lkhagvasürengiin Otgonbaatar conquistaram os dois bronzes em jogo.