Topo

Imprensa croata parabeniza Modric pelo prêmio de melhor jogador do mundo

25/09/2018 08h43

Zagreb, 25 set (EFE).- A imprensa da Croácia foi unânime nesta terça-feira em elogiar o meia Luka Modric, que recebeu ontem o prêmio de melhor jogador do mundo pela Fifa.

Os jornais croatas ressaltaram com orgulho a conquista de Modric, chamando-o de "rei", "melhor que Cristiano Ronaldo" e o colocando entre "os deuses do futebol mundial".

"Este troféu é a prova de que com trabalho esforçado todos os sonhos podem se tornar realidade", escreveu o jornal "Vecernji list" de Zagreb.

O diário esportivo "Sportske novosti" lembra a longa e difícil trajetória do jogador em uma análise intitulada "A assombrosa história de futebol e vida de Luka Modric: De pequeno pastor das redondezas de Obrovac, passando pela vida em um quarto para refugiados, até o topo do mundo".

A agência de notícias "Hina" e outros veículos de imprensa destacam que o prêmio da Fifa se soma aos títulos de melhor jogador europeu da Uefa e melhor jogador da Copa do Mundo de 2018 que Modric recebeu este ano.

O meia mostrou "um enorme esforço, grande abnegação, talento excepcional e espírito coletivo", disse o primeiro-ministro da Croácia, Andrej Plenkovic, em mensagem parabenizando o jogador.