Topo

COI convida tailandeses que ficarem presos em caverna para evento

Garotos tailandeses receberam o convite formal do COI nesta terça-feira - Royal Thai Navy Facebook Page via AP
Garotos tailandeses receberam o convite formal do COI nesta terça-feira
Imagem: Royal Thai Navy Facebook Page via AP

25/09/2018 12h54

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), o alemão Thomas Bach, convidou a equipe de futebol da Tailândia que permaneceu presa em uma caverna durante duas semanas para ir a Buenos Aires acompanhar os Jogos Olímpicos da Juventude, que começarão em 6 de outubro.

"Os jovens jogadores dos Javalis Selvagens mostraram uma grande força e resiliência, autênticos valores olímpicos. Por isso, lhes pedi para virem aos Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires para compartilhar suas experiências com outros atletas", informou Bach nesta terça-feira nas redes sociais.

O técnico de 26 anos e 12 garotos do time, com idade entre 11 e 16 anos, entraram na caverna em 23 de junho depois de um treino e foram surpreendidos por uma tempestade que inundou o caminho de saída. Em 10 de julho, foram resgatados depois de uma trabalhosa operação que envolveu equipes de vários países.

Os Jogos da Juventude reunirão os melhores atletas com entre 15 e 18 anos do dia 6 ao dia 18 de outubro, com um programa similar ao dos Jogos de Verão.