Topo

Batistuta celebra o aniversário de 30 anos da estreia como profissional

25/09/2018 17h39

Buenos Aires, 25 set (EFE).- O ex-atacante Gabriel Batistuta celebrou nesta terça-feira, através dos perfis que mantém nas redes sociais, o aniversário de 30 anos do primeiro jogo que fez como profissional, com a camisa do Newell's Old Boys, pelo Campeonato Argentino.

"Em um dia como hoje, há 30 anos, em Tucumán, realizava um sonho. Estreei na primeira divisão", escreveu 'Batigol' no Instagram, em referência a partida contra o San Martín, da província localizada no norte da Argentina.

A postagem do ex-atacante é composta por um texto emotivo, com agradecimentos, entre outros, ao ex-técnico Marcelo Bielsa, além de duas três fotos, duas da época, em que Batistuta tinha 19 anos, além de uma atual, em que segura a camisa atual do Newell's.

Depois da equipe de Rosário, Batigol ainda vestiu as camisas de River Plate, Fiorentina, Roma, Inter de Milão e Al-Arabi, do Catar. Ao longo da carreira, o lendário camisa 9 marcou 300 gols, em 554 partidas por clubes.

Pela seleção argentina, o ex-atacante balançou a rede 56 vezes, em 78 jogos. A Associação de Futebol Argentina (AFA) aproveitou para homenagear o duas vezes campeão da Copa América, no aniversário de 30 anos como profissional.

"Goleador. Esse é o principal adjetivo para descrever a carreira de Gabriel Batistuta, que, durante toda a carreira, encantou pela grande capacidade para marcar gols", diz texto publicado no site da entidade.