Topo

Revista "France Football" anuncia que dará "Bola de Ouro" à melhor jogadora

Prêmio Bola de Ouro da revista France Football - Reprodução
Prêmio Bola de Ouro da revista France Football Imagem: Reprodução

24/09/2018 10h42

O prêmio Bola de Ouro, da revista "France Football", terá novidades em sua próxima edição. A premiação passará a conter uma categoria feminina e uma voltada para jovens até 21 anos no masculino - além da já tradicional escolha do melhor jogador. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (24) pela publicação francesa.

A cerimônia da revista, que será realizada pela 63ª vez e ocorrerá em 3 de dezembro, terá, portanto, a Bola de Ouro feminina e o troféu Kopa, para o melhor sub-21 - que se assemelha ao prêmio Golden Boy, concedido pela revista italiana "Tuttosport" desde 2003.

Será a primeira vez que a "France Football" entregará sozinha mais de uma honraria - houve mais de uma premiação apenas quando a publicação se juntou à Fifa, de 2010 a 2015.

A Bola de Ouro feminina terá os mesmos critérios da masculina, com o voto de um grupo de jornalistas especializados. Já o vencedor do troféu Kopa será eleito através de um júri composto por 33 ganhadores da Bola de Ouro, alguns deles ainda em atividade, como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.