PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Após jejum de mais de 5 anos, Tiger Woods volta a conquistar um título

Kevin C. Cox/Getty Images
Imagem: Kevin C. Cox/Getty Images

23/09/2018 21h43

Um dos maiores nomes da história do golfe, o norte-americano Tiger Woods, antigo número um do ranking mundial e ganhador de 14 grand slams, voltou a conquistar um torneio após mais de cinco anos, ao vencer neste domingo o Tour Championship, quarto e último torneio dos playoffs da FedEx Cup do PGA Tour de golfe, disputado no clube East Lake de Atlanta, na Geórgia.

Foram cinco anos, um mês e dois dias desde que em 4 de agosto de 2013 Woods levantou seu último troféu, no WGC-Bridgestone Invitational, dentro do TPC  Southwind de Memphis, com sete tacadas abaixo de seu compatriota Keegan Bradley e do sueco Henrik Stenson.

O jogador californiano, de 42 anos, deixou finalmente para trás seus vários problemas físicos – em abril de 2017, foi operado nas costas pela quarta vez em três anos – e pessoais para voltar a vencer. Woods pôs assim fim a 1.877 dias e 49 torneios de espera.

Com a deste domingo, já são 107 as vitórias profissionais (80 no PGA Tour) de um dos melhores jogadores da história e que esteve 683 semanas no topo do ranking desse esporte, 281 delas de forma consecutiva.

O golfista americano começou 2018 como número 656 do mundo e passo a passo foi subindo até o 21º lugar que ocupava no começo do torneio de Atlanta, que ganhou pela terceira vez em sua carreira.

Esporte