Topo

Chelsea tropeça no West Ham e deixa Liverpool isolado na ponta; Arsenal vence

23/09/2018 14h18

Redação Central, 23 set (EFE).- O Chelsea perdeu neste domingo a condição de time com 100% de aproveitamento no Campeonato Inglês, ao empatar com o West Ham em 0 a 0, fora de casa, em dia de vitória do Arsenal sobre o Everton, com direito a gol polêmico.

Com o resultado dos 'Blues' na partida disputada no Estádio Olímpico de Londres, o Liverpool ficou isolado na liderança da competição, com 18 pontos, um dia após a vitória sobre o Southampton por 3 a 0. Além disso, o Manchester City, que goleou o Cardiff por 5 a 0, se manteve na segunda posição.

No duelo de equipes da capital, o Chelsea contou com o zagueiro David Luiz, o meia Willian, e o volante naturalizado Jorginho entre os titulares. Todos os três ficaram em campo por 90 minutos, diferente do meia Felipe Anderson, dos 'Hammers', que foi substituído na etapa final.

Com o empate, o Chelsea passa a ter 16 pontos, assim como o time comandado pelo espanhol Josep Guardiola. O West Ham, por sua vez, está em 17º, apenas um posto acima da zona de rebaixamento, com quatro pontos.

Também em Londres, o Arsenal superou o Everton por 2 a 0 e, com isso, deu salto para a sexta colocação do Inglês, uma a frente do Manchester United, que ontem não passou de empate com o Wolverhampton em 1 a 1, em pleno estádio Old Trafford.

Os 'Gunners' abriram o placar logo aos 11 do primeiro tempo, graças a linda finalização do atacante francês Alexandre Lacazette. Três minutos depois, o atacante gabonês Pierre-Emerick Aubameyang deu números finais ao duelo.

No lance do segundo gol, o camisa 14 estava em posição irregular, no momento do passe do meia galês Aaron Ramsey, mas o trio de arbitragem comandado por Jonathan Moss validou o lance.

Com a derrota, o Everton, que teve o atacante Richarlison como titular, e o atacante Bernard entrando no segundo tempo, ficou estacionado na marca de seis pontos, ocupando a 12ª colocação.