Topo

Liverpool bate Southampton e se mantém 100% no Campeonato Inglês; City goleia

22/09/2018 16h00

(Atualiza com resultado de Brighton e Tottenham).

Londres, 22 set (EFE).- O Liverpool venceu neste sábado o Southampton por 3 a 0, em casa, e manteve aproveitamento de 100% no Campeonato Inglês, em dia de goleada do Manchester City sobre o Cardiff, no País de Gales, e de novo tropeço do Manchester United, em pleno estádio Old Trafford.

No Anfield Road, os 'Reds' seguiram no embalo das cinco vitórias anteriores na competição e do êxito na estreia da Liga dos Campeões, em duelo com o Paris Saint-Germain. Os gols da partida de hoje foram marcados pelo zagueiro holandês Wesley Hoedt, contra, o zagueiro camaronês Joel Matip e o atacante egípcio Mohamed Salah.

As movimentações no placar aconteceram no primeiro tempo. Na etapa complementar, o Liverpool manteve o domínio na partida e chegou a balançar a rede com Salah, mas, o jogador foi flagrado em impedimento pelo trio de arbitragem comandado por Paul Tierney.

No jogo pela sexta rodada, o técnico alemão Jürgen Klopp escalou o goleiro Alisson e o atacante Roberto Firmino como titulares. Foi a primeira vez que o camisa 9 começou jogando após o incidente com o zagueiro belga Jan Vertonghen, que acertou uma dedada em seu olho esquerdo.

No meio de semana, o goleador ficou no banco no duelo com o PSG, também realizado em Anfield, entrou na etapa complementar e fez o gol que definiu o placar de 3 a 2. Hoje, Firmino acabou passando em branco.

Com a vitória, o Liverpool chegou aos 18 pontos conquistados, em 18 possíveis, se isolando provisoriamente na liderança do Inglês. A equipe, no entanto, poderá ser alcançada pelo Chelsea, visitará amanhã o West Ham. O Southampton, por sua vez, é 14º, com cinco pontos.

O Manchester City, que começou com o pé esquerdo na 'Champions', sendo derrotado em casa pelo Lyon, descontou a frustração pelo resultado no torneio continental no vice-lanterna Cardiff. Fora de casa, os comandados pelo espanhol Josep Guardiola golearam por 5 a 0 e chegaram a 16 pontos, pulando para o segundo lugar na tabela.

O atacante argentino Sergio Agüero, o meia-atacante português Bernardo Silva e o volante alemão Ilkay Gundogan marcaram no primeiro tempo. Na etapa complementar, o artilheiro foi o meia-atacante argentino Riyad Mahrez, que entrou em campo aos 16, e balançou a rede aos 22 e 44.

O goleiro Ederson e o volante Fernandinho foram titulares hoje nos 'Citizens', com o segundo saindo no segundo tempo, após receber cartão amarelo. O atacante Gabriel Jesus, por sua vez, passou 90 minutos no banco de reservas.

Em Old Trafford, o Manchester United não conseguiu ir além de empate com o Wolverhampton em 1 a 1. Esta foi a terceira vez na competição que o time do téncico português José Mourinho sai de campo sem conseguir conquistar todos os três pontos em jogo.

O volante Fred, aos 18 da etapa inicial, abriu o marcador após receber passe do meia francês Paul Pogba, em seu primeiro gol com a camisa dos Diabos Vermelhos. No segundo tempo, aos 8, o meia português João Moutinho deixou tudo igual.

O United, com isso, aparece apenas na sexta posição na tabela, com dez pontos, o que significa estar fora da zona de classificação para competições continentais. A situação pode piorar amanhã, já que o Arsenal pode ultrapassar a equipe de Manchester se bater o Everton, em Londres.

No último jogo do dia, o Tottenham chegou a levar susto no fim, mas, bateu o Brighton por 2 a 1, fora de casa, se mantendo no 'top-5' da tabela, após a traumática derrota para a Inter de Milão, pelo mesmo placar, em estreia na Liga dos Campeões.

Os 'Spurs' abriram o placar aos 42 do primeiro tempo, com gol do atacante inglês Harry Kane, em cobrança de pênalti. Aos 31 da etapa final, o meia argentino Erik Lamela ampliou para os visitantes. Os anfitriões descontaram com o meia francês Anthony Knockaert, aos 48, e quase conseguiram empatar, em finalização do próprio camisa 11, que foi defendida pelo goleiro argentino Paulo Gazzaniga.

Surpresa da competição até o momento, o Watford desperdiçou chance de seguir três pontos atrás dos líderes, ao ceder empate ao Fulham em 1 a 1, fora de casa. O atacante inglês Andre Gray abriu o placar para os visitantes logo aos 2 minutos do primeiro tempo, mas o atacante sérvio Aleksandar Mitrovic igualou aos 33 da etapa final.

Outro que vacilou na rodada, mas, de forma mais dura, foi o Bournemouth, sétimo colocado na tabela, que acabou goleado pelo Burnley por 4 a 0. O atacante inglês Ashley Barnes marcou duas vezes na reta final do duelo. O atacante tcheco Matej Vydra e o meia-atacante inglês Aaron Lennon também balançaram a rede.

O Leicester subiu na tabela neste sábado, ao vencer o Huddersfield por 3 a 1, de virada. O zagueiro dinamarquês Mathias Jorgensen abriu o placar, mas, o atacante nigeriano Kelechi Iheanacho, o meia inglês James Maddison e o atacante inglês Jamie Vardy reverteram o marcador do duelo.

Em Londres, Crystal Palace e Newcastle não conseguiram sair do 0 a 0. O resultado foi pior para o time do meia-atacante Kenedy, que está na antepenúltima posição da tabela, com apenas dois pontos.