Topo

Klopp defende Salah e destaca boa fase de Firmino

21/09/2018 14h56

Londres, 21 set (EFE).- O técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, saiu em defesa de Mohammed Salah ao afirmar nesta sexta-feira ser normal passar por um período sem marcar gols e enalteceu o desempenho de Roberto Firmino, que na última terça-feira marcou o gol da vitória sobre o Paris Saint-Germain por 3 a 2, na estreia pela Liga dos Campeões.

"Salah está preparado para trabalhar para o time, e é uma situação normal haver momentos nos quais não marca gols. Ele teve situações defensivas fantásticas nos últimos jogos. Está em boa forma, e a definição de jogadas é algo que não se pode dar como certo. Ele está tomando seu tempo, como já fez na temporada passada", argumentou o treinador.

Autor de 44 gols em 52 partidas na última temporada, o que o levou a ser finalista do prêmio The Best, da Fifa, Salah marcou apenas duas vezes em seis jogos na atual campanha.

Klopp, que contra o Southampton completará 600 jogos como técnico, confirmou que Roberto Firmino está preparado para jogar, embora não tenha dado pistas sobre a escalação da equipe para a partida de amanhã.

O brasileiro começou no banco contra o PSG devido a uma lesão no olho sofrida na partida contra o Tottenham, quando o zagueiro Jan Vertonghen o atingiu de maneira acidental.

Sobre se tirará Daniel Sturridge para a entrada de Firmino, Klopp afirmou que ambos podem jogar juntos e que, após a boa atuação do inglês contra o PSG. "Muitas oportunidades chegarão para ele no futuro", declarou o alemão sobre 'Stu'.