Topo

Ex-campeão do mundo de maratona tem 4 costelas quebradas após ser atropelado

21/09/2018 09h28

Vitoria (Espanha), 21 set (EFE).- O espanhol Martín Fiz, campeão do mundo de maratona em Gotemburgo 1995, foi hospitalizado com quatro costelas quebradas após ter sido atropelado na tarde de quinta-feira por um veículo quando treinava em Vitoria-Gasteiz, no País Basco.

O atleta de 55 anos, o único a vencer as seis maratonas mais importantes do mundo (six majors) na categoria veteranos, passou a noite no hospital de Tzagorritxu, confirmaram à Agência Efe fontes ligadas ao corredor.

De acordo com as informações divulgadas pela Polícia, por volta das 20h15 local (15h15, em Brasília) o maratonista foi atropelado enquanto cruzava uma faixa de pedestres junto com um grupo de atletas.

O atropelamento aconteceu depois que o motorista do carro envolvido deixou o grupo de corredores passar, mas para isso foi obrigado a dar marcha à ré. No entanto, o condutor não percebeu que Martín Fiz estava atrás do pelotão e acabou o atingindo com o retrovisor.

Apesar de tudo, a princípio, o atleta se sentia bem e se negou a entrar em uma ambulância, mas minutos mais tarde, a dor começou a aumentar e o maratonista decidiu ir ao hospital em um veículo privado, quando foi diagnosticada a fratura de quatro costelas, o que forçou sua internação.