Topo

Imparável na temporada, Bayern visita um Schalke em crise de resultados

20/09/2018 14h26

Berlim, 20 set (EFE).- O Bayern de Munique, que venceu todas as partidas oficiais disputadas na temporada até o momento e já ocupa a liderança isolada do Campeonato Alemão, visitará no sábado um Schalke 04 que tem se mostrado a decepção do torneio após ter perdido nas três primeiras rodadas.

Com três vitórias no Alemão, uma na Supercopa da Alemanha, uma na Copa da Alemanha e outra na Liga dos Campeões, a equipe treinada por Niko Kovac tem apresentado consistência com o melhor ataque da 'Bundesliga' (nove gols marcados) e uma das melhores defesas, que só foi vazada duas vezes.

Os rivais do Bayern nas primeiras rodadas eram fortes, pelo menos no papel: Hoffenheim, Stuttgart e Bayer Leverkusen. As vitórias neste início já indicam que o time bávaro chega com muita força em busca do título pelo sétimo ano consecutivo.

A fase vitoriosa do hexacampeão contrasta com a do Schalke. Vice-campeão no ano passado, o time tem sentido a falta de jogadores como o meia Leon Goretzka, que agora está no concorrente de Munique, e o zagueiro Thilo Kehrer, contratado pelo Paris Saint-Germain.

No entanto, isso não é novidade para um clube que já está acostumado a sofrer uma sangria após a outra e se virar com jogadores da base, desde Manuel Neuer até Leroy Sané, passando por Mesut Özil e Julian Draxler, todos jogadores que o Schalke não conseguiu segurar por muito tempo.

Outro destaque da quarta rodada do Alemão será a visita do Borussia Dortmund, atual vice-líder com dois pontos a menos que o Bayern, ao Hoffenheim, 11º colocado. Ambos os clubes têm um histórico de atritos entre suas torcidas.

Os torcedores do Dortmund se consideram parte da tradição do futebol alemão e criticam o Hoffenheim por ter surgido graças ao apoio do magnata Dietmar Hopp, responsável por um plano que tirou o clube das profundezas das divisões amadoras e o levou à Liga dos Campeões.

O começo do Hoffenheim na Bundesliga não tem sido bom nesta temporada. Com duas derrotas (uma delas para o Bayern) e uma vitória, o clube precisa pontuar para se manter longe da zona de rebaixamento.

Além dos 'Aurinegros', outros quatro times somam sete pontos e seguem na cola do líder Bayern de Munique: Wolfsburg, Borussia Mönchengladbach, Hertha Berlin e Mainz 05.

A rodada começará já nesta sexta-feira, quando o Stuttgart, que encabeça a zona da degola na 16ª posição, receberá o Fortuna Düsseldorf, nono colocado.



Programação da 4ª rodada do Campeonato Alemão:.



Sexta-feira.

Stuttgart - Fortuna Düsseldorf.

Sábado.

Nuremberg - Hannover 96.

Hoffenheim - Borussia Dortmund.

Augsburg - Werder Bremen.

Hertha Berlin - Borussia Mönchengladbach.

Wolfsburg - Freiburg.

Schalke 04 - Bayern de Munique.

Domingo.

Bayer Leverkusen - Mainz 05.

Eintracht Frankfurt - RB Leipzig.