Topo

Flu bate Deportivo Cuenca e fica perto das quartas na Sul-Americana

20/09/2018 21h38

Quito, 20 set (EFE).- O Fluminense superou o Deportivo Cuenca e os efeitos da altitude em Quito, venceu o duelo por 2 a 0, com gols dos atacantes Everaldo e Luciano, e deu um grande passo para se garantir nas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Este é o segundo ano seguido em que o Tricolor vai à capital do Equador, onde sofreu traumáticas derrotas em finais da Taça Libertadores e da própria Sul-Americana, em 2008 e 2009, respectivamente - ambas para a LDU de Quito. No ano passado, contra o velho algoz, o time perdeu por 2 a 1 na mesma cidade, mas avançou às quartas da menos badalada competição continental.

Hoje, o time carioca abriu o placar do duelo com o Cuenca aos 22 do primeiro tempo, em jogada de alta velocidade. Luciano recebeu pouco depois da linha central do campo e colocou a bola entre os zagueiros adversários, na entrada da área, onde Everaldo apareceu, ajeitou e fuzilou para o fundo da rede.

Menos de dez minutos depois do gol, o Tricolor teve mais duas ótimas chances para ampliar - aos 25, com Sornoza, que parou na defesa do goleiro Heras, e aos 29, quando Everaldo mandou uma bomba e carimbou o travessão.

No segundo tempo, o panorama mudou, com o Flu mostrando alto desgaste em consequência da altitude de 2.850 metros. Ainda no primeiro minuto, Gum marcou gol contra, mas o lance foi invalidado pelo árbitro venezuelano Alexis Herrera. Aos 2, Sosa finalizou de cabeça e acertou a trave tricolor.

A pressão continuou intensa, e Julio César apareceu bem, aos 9, como na defesa em conclusão de Pita. Embora mais efetivo no setor ofensivo e com mais gás que o adversário, o Deportivo Cuenca não conseguia levar perigo, enquanto dava espaços para o contra-ataque.

Aos 38, Ayrton Lucas recebeu do lado esquerdo esquerda, esqueceu o cansaço pela altitude e disparou, deixando a marcação para trás. O lateral-esquerdo foi quase até a linha de fundo e cruzou para o meio, onde Luciano estava livre e chutou para ampliar o marcador.

Flu e Deportivo Cuenca se reencontrarão no dia 4 de outubro, no Maracanã. Os donos da casa poderão perder por até um gol de diferença que mesmo assim se classificação no tempo normal. Um revés pelos mesmos 2 a 0 de hoje levará a partida à decisão por pênaltis.

A equipe que avançar na competição neste confronto terá como próximo adversário o ganhador do confronto entre o San Lorenzo, da Argentina, e o Nacional, do Uruguai.