Topo

Deportivo Cali vence LDU nos pênaltis e é 1º nas quartas da Sul-Americana

20/09/2018 00h23

Cali (Colômbia), 19 set (EFE).- O Deportivo Cali se tornou nesta quarta-feira o primeiro time classificado para as quartas de final da Copa Sul-Americana ao eliminar a LDU de Quito nos pênaltis, depois de vitória por 1 a 0 no tempo normal, em jogo disputado no Coloso de Palmaseca.

Derrota pela vantagem mínima em Quito no dia 22 de agosto, o 'Verdiblanco' devolveu o placar graças a um gol marcado por Sand, aos 44 minutos do primeiro tempo. Depois de uma tremenda confusão na área do time visitante, com direito a duas bolas salvas em cima da linha, o centroavante de 38 anos tentou duas vezes e enfim empurrou para a rede.

Nas penalidades, apenas um batedor da LDU, Cruz, acertou sua cobrança, enquanto três deles erraram, incluindo o volante Orejuela, emprestado pelo Fluminense. Pelo time colombiano, Pérez, Torres e o próprio Sand balançaram a rede, e apenas Caicedo parou no goleiro.

Com a classificação do Deportivo Cali, a Colômbia já tem garantido um representante nas semifinais. Isso porque o adversário será o Independiente Santa Fé ou o Millonarios.