Topo

Bahia e Botafogo abrem duelo brasileiro pelas oitavas da Sul-Americana

19/09/2018 14h29

Redação Central, 19 set (EFE).- Bahia e Botafogo abrirão nesta quinta-feira, na Arena Fonte Nova, o duelo 100% brasileiro pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, envolvendo dois clubes que fazem campanha parecida no Campeonato Brasileiro, em que lutam para evitar o rebaixamento.

Na competição nacional, ambos tem 29 pontos, acumulando sete vitórias, oito empates e dez derrotas. A diferença entre Tricolor de Aço e Alvinegro da Estrela Solitária é no saldo de gols, em que o representante baiano leva a melhor por cinco negativos a onze negativos.

Na Sul-Americana, as campanhas são menos parecidas. O Bahia passou pelo Blooming após perder por 1 a 0 e golear por 4 a 0 na volta, em casa; e na sequência pelo Cerro, do Uruguai, que venceu por 2 a 0 e depois empatou em 1 a 1, fora.

O Botafogo, por sua vez, viveu drama nas duas fases, primeiro ao passar pelo Audax Italiano, que venceu no Chile por 2 a 1, e depois empatou em 1 a 1, com direito a sufoco no fim. Na sequência, foi necessário reverter derrota para Nacional, do Paraguai, por 2 a 1, com placar de 2 a 0, no Rio de Janeiro.

Para o jogo desta quinta-feira na Fonte Nova, o Tricolor não deverá contar com o zagueiro Tiago e o meia Élber, ambos que estão lesionados. Por outro lado, os recém-contratados Ramires, que é meia, e Clayson, que é atacante, estão liberados para atuar.

O primeiro das caras novas foi um dos destaques no empate com o Palmeiras em 1 a 1, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro.

O Botafogo, por sua vez, não terá o atacante Erik, que já participou da competição pelo Atlético Mineiro. Com isso, os volantes Matheus Fernandes e Gustavo Bochecha, além do atacante Rodrigo Pimpão brigam por uma vaga na equipe titular.

O goleiro Gatito Fernández, os meias Renatinho e Marcos Vinícius também estão vetados, por causa de problemas físicos.



Prováveis escalações:.

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Douglas Grolli, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Marco Antônio, Ramires e Zé Rafael; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

Botafogo: Saulo; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Jean, Rodrigo Lindoso e Valencia; Luiz Fernando, Rodrigo Pimpão (ou Matheus Fernandes) e Kieza. Técnico: Zé Ricardo.

Árbitro: Piero Maza (Chile), auxiliado pelos compatriotas Christian Schiemann e Claudio Ríos.

Estádio: Fonte Nova, em Salvador.