Topo

Velório de líbero brasileiro encontrado morto na Espanha acontece nesta terça

18/09/2018 07h25

Teruel (Espanha), 18 set (EFE).- O velório do líbero brasileiro Vinicius Noronha, jogador do Club Voleibol Teruel, da Espanha, que foi encontrado morto em sua casa na segunda-feira, será velado hoje e seu funeral acontecerá amanhã, na cidade de Teruel, região espanhola de Aragão.

A partir das 12h (hora local, 7h de Brasília) teve início o velório do brasileiro, no necrotério San Julian de Teruel, onde parentes, amigos e fãs podem se despedir do atleta, enquanto que o funeral está previsto para amanhã, na Igreja de Santa Emerenciana.

Através de um comunicado, o clube agradeceu o "apoio" recebido após a inesperada morte do jovem brasileiro, de 26 anos.

O Voleibol Teruel também utilizou o Twitter para se despedir do jogador, com uma mensagem onde se destacava seu sorriso "eterno" e a "lacuna insubstituível". O clube também suspendeu a entrevista coletiva marcada para hoje onde informaria sobre a campanha para a competição europeia que disputará este ano.

Vinicius Noronha foi convocado ontem pela manhã, juntamente com o restante do elenco para seguir até Alcañiz, onde disputaria a primeira partida da pré-temporada contra o L'Illa Grau. Porém, como ele não compareceu, membros do clube foram até sua residência onde encontraram o líbero brasileiro morto.

O jogador estava no clube desde 2014 e no final da temporada passada, teve seu contrato renovado. O brasileiro foi eleito o melhor líbero da última edição da Superliga espanhola.