Topo

Maradona ganha música após estrear como treinador no México; ouça

18/09/2018 20h24

Culiacán (México) 18 set (EFE).- O delírio causado pela contratação de Diego Maradona como técnico do Dorados, time que disputa a segunda divisão do Campeonato Mexicano, aumentou nas últimas horas, após a composição de um 'corrido' (gênero musical mexicano) em homenagem ao treinador.

"Hoje te digo, compadre, bem-vindo, esta é a sua casa. Com raça iremos te encorajar, e agora somos seu porrete toda vez que a bola rolar. Bem-vindo à nossa terra, Sinaloa, Diego Armando Maradona", diz a letra da música composta pela Banda La Prendida, do município de Guasave.

Maradona, de 57 anos, assumiu o comando do Dourados na semana passada e estreou com vitória na última segunda-feira (17), quando a equipe goleou os Cafetaleros de Tapachula por 4 a 1 e ficou a três pontos da zona de classificação para a fase decisiva do campeonato.

A música, chamada "El Diego de Sinaloa", começa com uma alusão à pobreza vivida pelo ex-jogador antes de se tornar um ícone da história do futebol mundial. A letra também fala da Copa do Mundo de 1986, disputada pelo México e conquistada pela Argentina de Maradona. "Do mundo o campeão saiu e a Copa levantou, e no [estádio] Azteca se preparou a festa; hoje te digo, compadre, bem-vindo, esta é a sua casa. Com raça iremos te encorajar", diz outro trecho da canção.

O Dorados soma seis pontos no torneio (uma vitória e três empates). Segundo Maradona, a equipe terá seis finais pela frente, ao se referir à quantidade de partidas restantes.