Topo

Copa América de 2019 começará no Morumbi e terminará no Maracanã

18/09/2018 20h42

Assunção, 18 set (EFE).- O estádio do Morumbi, em São Paulo, será a sede da partida de abertura da Copa América do ano que vem, no dia 14 de junho, enquanto a final será disputada no dia 7 de julho no Maracanã, no Rio de Janeiro, segundo informações divulgadas nesta terça-feira pela Conmebol.

Como já estava previsto, a 46ª edição da competição entre países mais antiga do futebol terá seis sedes em cinco cidades, incluindo também, o Allianz Parque, outro estádio da capital paulista, a Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o Mineirão, em Belo Horizonte, e a Arena Fonte Nova, em Salvador.

Além dos dez países-membros da Conmebol (Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela), foram convidados o Japão e o Catar, anfitrião da próxima Copa do Mundo, em 2022.

O executivo-chefe do Comitê Organizador Local, Rogério Caboclo, disse que foram escolhidos "estádios modernos, com grande capacidade de público e que tenham operação regular em jogos de futebol e shows internacionais". Maracanã, Mineirão e Fonte Nova receberam partidas do Mundial de 2014.

"É a casa do úncio pentacampeão mundial, de Pelé e do jogo bonito", destacou o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, ao falar do Brasil.