PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Conmebol pede à Fifa que Copa América seja disputada em anos pares

Logo da Copa América 2019 - Divulgação/Conmebol
Logo da Copa América 2019 Imagem: Divulgação/Conmebol

18/09/2018 04h31

A Conmebol pediu à Fifa que a Copa América seja disputada em anos pares a partir de 2020, de acordo com declarações do presidente da entidade, o paraguaio Alejandro Domínguez, feitas na segunda-feira em La Paz (Bolívia).

"Quero tornar público um pedido que fizemos à Fifa para que a partir do ano de 2020, a Copa América seja disputada em anos pares. Então, a última vez que seria disputada em anos ímpares seria no Brasil, em 2019", indicou Domínguez.

O dirigente se referiu ao tema durante a entrevista coletiva realizada após a reunião do Conselho de Presidentes da Conmebol, em La Paz, que contou com a presença do presidente boliviano, Evo Morales.

Ele também alegou que no futuro haverá "uma forma mais justa" para a escolha das sedes das próximas edições da Copa América.

Além disso, Domínguez ressaltou que a Conmebol está trabalhando para a realização de uma Copa do Mundo na Bolívia.

Sobre esse assunto, ele explicou que na semana passada esteve reunido com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, e ratificou "esse interesse que Conmebol e Bolívia têm de, em curto prazo, poder ter uma competição mundial aqui na Bolívia".

Este pedido foi formalmente formulado em 2016 pelo presidente Evo Morales a Infantino, para que o país receba um mundial juvenil, infantil ou feminino em 2025, ano em que a Bolívia celebra os 200 anos de sua fundação.

Morales aproveitou sua presença na inauguração do congresso para lembrar essa solicitação e disse aos dirigentes sul-americanos que eles serão os "embaixadores para garantir" a realização de algum campeonato mundial no país.

Esporte