Topo

Britânica surpreende no concurso completo de equitação nos Jogos Equestres

17/09/2018 22h41

Tryon (EUA), 17 set (EFE).- A amazona britânica Rosalind Canter foi a grande surpresa desta segunda-feira nos Jogos Equestres Mundiais disputados em Tryon (EUA), ao conquistar a medalha de ouro no concurso completo de equitação ao aproveitar um erro da alemã Ingrid Klimke na prova de saltos.

No evento realizado no Centro Equestre Internacional de Tryon, no estado da Carolina do Norte, Canter obteve o ouro com pontuação final de 24,6, sendo a mais regular nas disciplinas de adestramento, saltos e enduro.

"Sabia que tinha chances de vencer, mas tinha consciência que havia muito equilíbrio e deveria fazer uma prova limpa para ajudar a equipe. Nos últimos dois anos, modifiquei o estilo, e agora tento ser um pouco menos intensa no momento de montar e está dando resultados", comentou a britânica na entrevista coletiva após o triunfo.

Klimke, que liderava a classificação até antes do último dia de disputas, admitiu ter se decepcionado por ter derrubado um obstáculo no último percurso, o que lhe fez perder pontos e ter se contentar com o bronze. A prata ficou com o irlandês Padraig McCarthy.

Melhor brasileiro na modalidade, Marcio Carvalho Jorge não se classificou para a final, que teve 25 competidores, e ficou com a 32ª posição entre 83 concorrentes.

Na prova por equipes, o Brasil terminou em 15º e penúltimo lugar, à frente apenas da Suíça. Além de Márcio, o time contou com Nilson da Silva, Marcelo Tosi e Marcio Cheuiche e marcou 217,7 pontos. O pódio teve o campeão Reino Unido, com 88,8 pontos perdidos, a Irlanda, segunda colocada, com 93, e a França, terceira, com 99,8.

A oitava edição dos Jogos Equestres Mundiais é disputada na cidade de Tryon, na Carolina do Norte, com a participação de quase mil competidores e cerca de 850 cavalos.