PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Luis Enrique convoca seleção espanhola com 10 novidades em relação à Copa

31/08/2018 11h13

Madri, 31 ago (EFE).- A primeira convocação de Luis Enrique como técnico da seleção da Espanha, anunciada nesta sexta-feira, traz diversas novidades ao deixar fora da lista dez nomes que disputaram a Copa do Mundo na Rússia.

Os convocados defenderão a seleção espanhola nas partidas contra Inglaterra, no dia 8 de setembro em Londres, e Croácia, a atual vice-campeã mundial, três dias depois, em Elche. Ambos os duelos são válidos pelo grupo 4 da Liga das Nações.

Andrés Iniesta, Gerard Piqué, David Silva, Pepe Reina, Jordi Alba, Nacho Monreal, Álvaro Odriozola, Koke Resurrección, Lucas Vázquez e Iago Aspas, que marcaram presença na Copa, não foram convocados.

"É um dia especial pelo fato de divulgar a primeira lista, foram muitas horas dedicadas a ter um profundo conhecimento dos jogadores. Entendo o interesse em qualquer jogador que não esteja na lista, mas é um dia muito especial para todos os que estão nela. Sobre os que não estão, não tenho nada a dizer. Estou cheio de motivos para convocar estes 24", comentou Luis Enrique.

As novidades em relação à escalação para a Rússia são Raúl Albiol, Diego Llorente (atualmente lesionado), Iñigo Martínez, Gayà, Marcos Alonso, Dani Ceballos, Sergi Roberto, Rodri, Álvaro Morata e Suso.

Entre esses nomes, o jogador com mais experiência na seleção é Albiol, do Napoli, que volta a ser convocado após mais de três anos. Bicampeão da Eurocopa e campeão mundial, o zagueiro defendeu a Espanha pela última vez na partida contra a Holanda em 31 de março de 2015.

Luis Enrique deixou claro que não se reuniu com nenhum jogador dos descartados nem dos convocados. O único contato foi uma ligação feita a Piqué para saber se poderia convocá-lo ou se zagueiro havia se aposentado da seleção.

"Não falei com nenhum jogador, exceto com Piqué, para esclarecer aquilo. O meu estilo é esse, estou aberto para falar com qualquer um se for necessário, mas não considero necessário agora", explicou.



Confira a lista de convocados da seleção da Espanha:.

Goleiros: David de Gea (Manchester United-ING), Kepa (Chelsea-ING) e Pau López (Betis-ESP).

Defensores: Dani Carvajal (Real Madrid-ESP), Nacho Fernández (Real Madrid-ESP), Sergio Ramos (Real Madrid-ESP), César Azpilicueta (Chelsea-ING), Marcos Alonso (Chelsea-ING), Raúl Albiol (Napoli-ITA), Diego Llorente (Real Sociedad-ESP), Iñigo Martínez (Athletic Bilbao-ESP) e Gayà (Valencia-ESP).

Meias: Sergio Busquets (Barcelona-ESP), Sergi Roberto (Barcelona-ESP), Rodri (Atlético de Madrid-ESP), Saúl Ñíguez (Atlético de Madrid-ESP), Thiago Alcántara (Bayern de Munique-ALE), Dani Ceballos (Real Madrid-ESP), Isco (Real Madrid-ESP) e Marco Asensio (Real Madrid-ESP).

Atacantes: Álvaro Morata (Chelsea-ING), Diego Costa (Atlético de Madrid-ESP), Suso (Milan-ITA) e Rodrigo Moreno (Valencia-ESP).

Esporte