Topo

Modric desbanca CR7 e Salah e é eleito o melhor jogador da Europa

30/08/2018 14h36

Mônaco, 30 ago (EFE).- O meia croata Luka Modric, do Real Madrid, desbancou nesta quinta-feira o atacante português Cristiano Ronaldo, agora na Juventus, e o atacante egípcio Mohamed Salah, do Liverpool, e foi eleito nesta quinta-feira pela Uefa o melhor jogador da temporada 2017-2018.

Bola de Ouro da Copa do Mundo, o camisa 10 'merengue' segue arrebatando prêmios individuais. Aos 33 anos, conquistou pelo clube o quarto título da Liga dos Campeões, no dia 26 de maio, em Kiev, na Ucrânia, com vitória do time espanhol sobre o Liverpool por 3 a 1.

Esta é a primeira vez na carreira que Modric é apontado o melhor jogador da Europa em uma temporada. Além disso, desde 2012-2013, quando o francês Franck Ribèry, do Bayern de Munique venceu, apenas Cristiano Ronaldo e o argentino Lionel Messi ganharam o troféu.

A votação para o prêmio foi feita pelos treinadores das equipes que disputam a Liga dos Campeões, além de um painel de jornalistas, que foram orientados a levar em conta também a participação na Copa do Mundo.