PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Federer supera Paire e enfrentará Kyrgios na 3ª rodada do US Open

30/08/2018 22h46

Nova York, 30 ago (EFE).- Em busca de seu sexto título do US Open, o tenista suíço Roger Federer venceu nesta quinta-feira o francês Benoit Paire, número 56 do ranking mundial, por 7-5, 6-4 e 6-4, pela segunda rodada.

No sábado, pela terceira, Federer, de 37 anos e que disputa o torneio americano pela 18ª vez, terá como adversário o australiano Nick Kyrgios, 30º cabeça de chave, que hoje bateu outro francês, Pierre-Hugues Herbert, por 4-6, 7-6 (6), 6-3 e 6-0 em duelo marcado por uma polêmica.

O duelo entre Federer - segundo colocado no ranking da ATP - e Kyrgios, de 23 anos, será o quarto entre eles. O suiço leva vantagem até aqui por 2 a 1, incluindo a vitória deste ano em Stuttgart. Os dois também se enfrentariam pelas quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells, mas o australiano se lesionou.

Os três confrontos diretos foram marcados por equilíbrio, decididos no último set em jogos com melhor de três. E oito das nove parciais terminaram no tie-break.

Mais cedo, na vitória sobre Herbert, Kyrgios protagonizou um caso inusitado. Perdendo por 4-6 e 0-3, o australiano levou uma advertência do árbitro central, Mohamed Lahyani, por demonstrar falta de esportividade - no caso, de interesse no próprio jogo, já que mal reagia nos ataques do adversário.

Após a "bronca", Kyrgios entrou na partida. Superou o francês na segunda parcial no tie-break e levou a melhor nos dois sets seguintes, fechando o confronto em 3 a 1.

Esporte