PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Agente de CR7 critica Uefa por premiar Modric: "simplesmente ridículo"

30/08/2018 18h09

Redação Central, 30 ago (EFE).- O empresário de Cristiano Ronaldo, o também português Jorge Mendes, definiu como "simplesmente ridículo" o fato de a Uefa ter premiado nesta quinta-feira o croata Luka Modric como melhor jogador da Europa na temporada 2017-2018.

"O futebol é jogado dentro das quatro linhas, e foi aí que Cristiano Ronaldo ganhou. Marcou 15 gols, levou o Real Madrid nas costas e à conquista da Liga dos Campeões mais uma vez. É, pura e simplesmente, ridículo. E em questão não está o vencedor, que é o melhor na sua posição", afirmou Mendes ao jornal português "Record", deixando o meia croata de fora de sua crítica.

O júri que elegeu Modric era composto por 80 técnicos de clubes participantes tanto da Liga dos Campeões (32) como da Liga Europa (48), além de 55 jornalistas integrantes do grupo ESM - European Sports Media.

Vice-campeão do mundo por sua seleção neste ano, Modric recebeu 313 pontos, contra 223 de Cristiano, agora da Juventus e que ficou em segundo lugar, e 134 do egípcio Mohammed Salah, do Liverpool, o terceiro na votação.

Esporte