Topo

Aspas diz que Copa está sendo difícil para todos os favoritos

25/06/2018 18h26

Redação Central, 25 jun (EFE).- Autor do gol do empate contra Marrocos nesta sexta-feira, por 2 a 2, que colocou a Espanha nas oitavas de final da Copa do Mundo, o atacante Iago Aspas afirmou que todas as grandes seleções estão sofrendo no Mundial.

"Não está sendo difícil só para nós. Também está difícil para equipes favoritas, como Argentina, Alemanha, Brasil...", disse Aspas em entrevista à emissora "Telecinco".

O atacante do Celta de Vigo também falou sobre o gol marcado por ele aos 46 minutos do segundo tempo. Em um primeiro momento, a arbitragem indicou impedimento no lance, mas voltou atrás e validou a jogada depois de consultar o sistema de vídeo (VAR).

"Estávamos em um momento muito difícil. Perdíamos e Portugal estava ganhando do Irã por 1 a 0. Poder marcar esse gol e ficar em primeiro (do grupo) é uma grande notícia para nós", afirmou.

"Fiquei muito feliz. Hoje minha família veio pela primeira vez me ver em um Mundial e esse gol é muito importante", celebrou Aspas.

Com o empate no fim nos dois jogos - o Irã igualou o placar com Portugal depois do gol marcado por Aspas -, a Espanha garantiu a liderança do grupo B e enfrentará a Rússia na próxima fase.

Aspas também falou sobre o próximo adversário da 'La Roja' no Mundial, elogiando a Rússia, vice-líder do grupo A após a derrota para o Uruguai, por 3 a 0.

"São os anfitriões, um rival muito difícil que ganhou as duas primeiras partidas. Hoje fez algumas mudanças e perdeu para o Uruguai", disse o atacante.