Topo

Tite se impressiona com recuperação de Neymar, mas alerta: "Não está 100%"

16/06/2018 14h35

Rostov (Rússia), 16 jun (EFE).- Em entrevista coletiva antes da estreia do Brasil contra a Suíça na Copa do Mundo, Tite afirmou neste sábado que Neymar não está 100% para o duelo e descartou a presença do volante Fred no banco de reservas seleção brasileira.

"Neymar não está 100%, mas é um privilegiado fisicamente. Os índices de sprints em velocidade máxima são impressionantes, mas ainda não está em sua plenitude", disse o técnico.

Contudo, o comandante da seleção brasileira afirmou que o atacante do Paris Saint-Germain está em um estágio melhor do que o imaginado pela comissão técnica após a lesão no quinto metatarso do pé direito e pronto para fazer uma grande Copa do Mundo.

Por outro lado, o volante Fred, que se machucou nos treinos de preparação para o Mundial, não estará no banco de reservas. "Todos os jogadores estão disponíveis com a exceção de Fred", disse.

Tite definiu a seleção brasileira como uma "equipe forte, competitiva, com uma ideia de jogo definida, com qualidade técnica coletiva e individual, e candidata a vencer o Mundial".

Para isso, no entanto, Tite afirmou que seus jogadores precisam ser "mentalmente fortes". Perguntado sobre um possível tropeço na estreia contra a Suíça, o técnico respondeu que muitas seleções se classificam com cinco, seis e sete pontos.

"É preciso nunca se desesperar", afirmou Tite.