Topo

Petkovic fala de respeito pelo Brasil, mas quer vitória suíça na estreia

16/06/2018 10h45

Rostov (Rússia), 16 jun (EFE).- O técnico da seleção da Suíça, Vladimir Petkovic, afirmou neste sábado que sente um "profundo respeito" pelo Brasil, primeiro rival na Copa do Mundo da Rússia, mas que seus comandados lutarão pela vitória na partida de domingo.

"Temos um profundo respeito pelo Brasil. É uma equipe que cresceu muito durante os últimos quatro anos", disse Petkovic em entrevista coletiva no estádio Rostov Arena, palco da partida.

Ao mesmo tempo, destacou que o futebol suíço também evoluiu muito nos últimos 15 anos e lida com cada partida como "um novo desafio".

"O rival de amanhã é muito forte. Se conseguirmos um empate será um bom resultado, mas queremos ganhar. Somos uma equipe que sempre procura a vitória. Devemos provocar o rival", disse.

O técnico de origem croata ressaltou que "se quisermos ganhar, devemos atacar e não só defender" e ressaltou que, caso a Suíça se classifique para as oitavas de final, não se conformará e lutará para "seguir adiante".

No mesmo sentido, o capitão suíço, Stephan Lichtsteiner, reconheceu que seus companheiros são conscientes que os brasileiros são os "claros favoritos", não só da partida, mas da competição, mas a equipe tem mais de uma carta nas mangas.

"Será muito difícil. Devemos atacar pelos lados e criar chances de perigo", afirmou.

Quanto a Neymar, afirmou que "é um jogador especial", um dos melhores do mundo, e que é impossível pará-lo durante 90 minutos.

Após a entrevista coletiva, os jogadores suíços foram a campo realizar o último treino antes da partida de amanhã, válida pelo Grupo E.