Topo

Miranda relembra Copa de 94 e promete lutar para o Brasil festejar outra vez

16/06/2018 13h40

Redação Central, 16 jun (EFE).- O zagueiro Miranda contou, em entrevista publicada no site da CBF, a lembrança mais remota de uma edição na Copa do Mundo, na conquista do tetra, em 1994, e, garantiu que vai fazer de tudo para ajudar o Brasil inteiro comemorar o hexa.

"A primeira imagem é o Dunga levantando a taça. Para mim, foi uma imagem marcante, de uma seleção que mereceu aquela vitória, contra a Itália. Para mim, ficou na história", relembrou o defensor da Inter de Milão.

Miranda, na época com nove anos, ainda vivia na cidade-natal, em Paranavaí, localizada no estado do Paraná. Sobre o dia da final, disputada em Los Angeles, garante guardar um carinho especial pela celebração.

"Era um momento em que todos se reuniam. Todos paravam para ver a seleção brasileira. Era uma oportunidade de reunir toda a família e alguns amigos em frente a TV, com uma emoção muito grande, vendo o jogo", contou o zagueiro.

"Eu já vivi o outro lado e sei a responsabilidade que é carregar esse sentimento. A nação para para ver a Copa do Mundo. Vou ter a oportunidade de representar todos esses brasileiros", completou o titular da seleção comandada por Tite.