Topo

Lorenzo mantém escalada e consegue pole position do GP da Catalunha de MotoGP

16/06/2018 16h00

Barcelona (Espanha), 16 jun (EFE).- O espanhol Jorge Lorenzo, da Ducati, que há duas semanas venceu na Itália, alcançou neste sábado a pole position do Grande Prêmio da Catalunha, prova em que o também espanhol Marc Márquez, da Honda, líder da temporada, sairá em segundo.

O ganhador em Mugello cravou o tempo de 1min38s680, que foi apenas 66 centésimos mais rápido que o primeiro da tabela. O italiano Andrea Dovizioso, companheiro de Lorenzo na Ducati, foi o terceiro mais rápido do dia, com 1min38s923.

Vice-líder da temporada, o italiano Valentino Rossi, da Yamaha, largará apenas na sétima colocação, ao marcar 1min39s266. Já o ítalo-brasileiro Franco Morbidelli, da Marc VDS Honda, sairá no 18º posto.

Na Moto 2, o francês Fabio Quartararo, da Speed Up, alcançou a primeira colocação, seguido pelo espanhol Álex Márquez, da Marc VDS Kalex, e o alemão Marcel Schrötter, da Intact Kalex. Primeiro no campeonato, o italiano Francesco Bagnaia, da VR46 Kalex, partirá do quarto lugar.

O brasileiro Eric Granado, da Forward Suter, largará do 32º e antepenúltimo posto.

Já na Moto 3, o italiano Enea Bastianini, da Leopard Honda, conseguiu a pole position. Compatriota do primeiro colocado no grid e líder do campeonato, Marco Bezzecchi, ficou apenas na nona colocação da sessão de qualificação.