Topo

Imprensa russa teme confronto com Espanha ou Portugal nas oitavas de final

16/06/2018 08h42

Moscou, 16 jun (EFE).- "Talvez seja melhor não passar da fase de grupos?", questiona o jornal esportivo russo "Sport Express" na análise sobre a partida entre Espanha e Portugal, em alusão ao possível duelo entre a seleção anfitriã e uma dessas duas outras equipes nas oitavas de final.

"Ambas equipes demonstraram classe e Sochi viu, possivelmente, a melhor partida da fase de grupos", afirmou o jornal na edição deste sábado.

Ao mesmo tempo, a partida no estádio Fisht tinha que responder a uma "simples pergunta": "Quem é preferível (como rival nas oitavas) para a Rússia? ".

"Mas após o primeiro tempo, ficou claro que nenhuma das duas", admite o autor do artigo. "Talvez seja melhor não superar a fase de grupos", questiona.

Em seguida, o autor do artigo acrescenta que essas dúvidas são "uma provocação", porque é melhor enfrentar os melhores na fase eliminatória do que terminar a participação na Copa do Mundo na fase de grupos.

O jornal lembra, além disso, que em uma partida amistosa disputada há meio ano em São Petersburgo a Rússia empatou com a Espanha por 3 a 3.

"Para os torcedores russos, os eventos no grupo B têm especial interesse e não só pelo nível dos times, mas pelo fato de que teremos que enfrentar algum deles se passarmos para a segunda fase da competição", coincide o jornal "Gazeta.ru".

O meio russo aponta que esse "alguém" seguramente será Espanha ou Portugal, e se tivesse que escolher entre os dois grandes, na situação atual prefereria enfrentar os homens comandados por Fernando Hierro.

"Com um Cristiano Ronaldo tão em forma, que nem todo time da Espanha é capaz de conter, é melhor não", diz o jornal.

Após uma arrasadora vitória sobre a seleção da Arábia Saudita por 5 a 0 na partida estreia da Copa do Mundo, a Rússia acredita que se classificará para os oitavas de final, mas para isso ainda terá que enfrentar a seleção do Uruguai, no dia 25 de junho, e o time do Egito, que provavelmente contará com a atuação de Salah, no dia 19 de junho em São Petersburgo.