Topo

Guerrero evita polemizar sobre reserva em estreia da seleção peruana

16/06/2018 20h38

Saransk (Rússia), 16 jun (EFE).- O atacante Paolo Guerrero preferiu não entrar em polêmica sobre a ausência na equipe titular da seleção peruana, que foi derrotada neste sábado pela Dinamarca, pela rodada de abertura do grupo C da Copa do Mundo.

"É preciso respeitar as decisões do professor. Estarei pronto, quando ele quiser", garantiu o jogador, que ainda tem contrato com o Flamengo, em referência ao técnico argentino Ricardo Gareca.

Guerrero começou no banco de reservas e entrou em campo apenas aos 17 minutos do segundo tempo, quando os dinamarqueses já levaram a melhor por 1 a 0, que foi o placar final da partida. Antes disso, na etapa inicial, o meia Christian Cueva perdeu pênalti.

"Isso pode acontecer com qualquer um. Fui falar com ele, porque é um jogador fundamental para a equipe e precisa se recuperar", disse Guerrero.

O veterano atacante, que foi liberado às vésperas do Mundial, após a suspensão de pena por resultado positivo em exame antidoping, lamentou a derrota diante a Dinamarca.

"Não foi justo. Por isso, a frustração de todos nós. Merecíamos ganhar, mas o futebol é assim. Se você não faz gol, marcam em você", disse o goleador.